Categorias
Notícias Novidades

Entidades recebem doações de João Barbosa Assessoria Jurídica

As entidades beneficiadas desta vez foram o Abrigo Lar de Maria, a Santa Casa de Misericórdia, e a Casa de Caridade Imaculada Conceição (Casa Irmã Guerra).

Três entidades beneficentes receberam nesta semana alimentos e produtos de higiene doados pelo escritório João Barbosa Assessoria Jurídica, em conclusão à campanha natalina de 2020. As entidades beneficiadas desta vez foram o Abrigo Lar de Maria, a Santa Casa de Misericórdia, e a Casa de Caridade Imaculada Conceição (Casa Irmã Guerra).

O escritório de assessoria jurídica disponibilizou em suas redes sociais (@jbadvogados), no mês de dezembro, a possibilidade do público escolher as entidades que receberiam as doações. As mais votadas pelo público foram contactadas. Cada uma delas mandou uma lista dos produtos que precisaria receber para ajudar na manutenção das atividades.

FUNCIONÁRIOS

“É sempre enriquecedor poder ajudar a quem precisa, contribuir de alguma forma com entidades que se dedicam a dar atenção, alimento, carinho e abrigo a tantas pessoas necessitadas. E fico mais feliz ainda por se tratar de uma iniciativa que foi tomada em conjunto com os nossos funcionários. Uma união de esforços. Eles chegaram à conclusão de que o dinheiro que seria destinado a festa ou a lembrancinhas de fim de ano deveria ser usado para reforçar as doações. Uma coisa simples, modesta, mas de coração”, comenta o advogado e sócio João Alves Barbosa Filho.

“Temos o costume de realizar periodicamente ações em benefício de comunidades carentes, de entidades beneficentes. Quando nos reunimos em novembro para decidir o que fazer para o Natal, concluímos que, após um ano tão difícil, o mais sensato seria destinar a premiação de fim de ano para ações sociais, resgatando o verdadeiro espírito do Natal. Os funcionários se engajaram na campanha de uma forma maravilhosa”, lembra Natállia Barbosa Pessoa de Melo da Fonte, também sócia do escritório.

Natállia aponta um único problema na campanha: “Por conta da pandemia não pudemos fazer a entrega nas próprias entidades, visitando os locais. Isso foi um pouco frustrante. Mas respeitar o isolamento social é a coisa certa a se fazer no momento”.

AGRADECIMENTOS

“É gratificante quando encontramos uma rede de solidariedade como essa. A Santa Casa de Misericórdia de Recife é uma instituição com 162 anos de ações voltadas para a população em situação de vulnerabilidade. Hoje beneficiando uma das nossas unidades, o Centro Geriátrico Padre Venâncio, que acolhe 45 idosas”, esclareceu Yolanda Sanguinette, analista de captação de recursos da Santa Casa de Misericórdia de Recife.

“Queria agradecer a todas as pessoas que trabalham conosco aqui na João Barbosa Assessoria Jurídica, por terem abraçado essa ideia de abrir mão da festa, até porque não seria uma festa como fazemos todos os anos já que a gente não poderia se abraçar nem nada. Ajudamos crianças e idosos que não estão podendo nem receber visitas, por conta da pandemia. É uma forma de alegrá-los um pouco”, conclui a advogada e sócia Camilla Barbosa Pessoa de Melo.