Categorias
Notícias Novidades

Caixa Econômica Federal passa a administrar o DPVAT

Todos os sinistros ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2021 já serão avaliados pela Caixa. Os sinistros ocorridos até 31 de dezembro de 2020 continuarão sob responsabilidade da Líder.

Após a dissolução do consórcio de seguradoras que administrava os recursos do seguro obrigatório (DPVAT), já se sabe quem será o novo administrador: é a Caixa Econômica Federal. O anúncio foi feito pela Superintendência de Seguros Privados – Susep, que auxiliou o Ministério da Economia na resolução do problema.

Assim, todos os sinistros ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2021 já serão avaliados pela Caixa. Os sinistros ocorridos até 31 de dezembro de 2020 continuarão sob responsabilidade da Líder, que irá avaliar todas essas demandas e efetivar o pagamento das indenizações cabíveis.

A mudança de gestão não altera em nada a decisão anteriormente anunciada, de não cobrar neste ano o pagamento do seguro obrigatório juntamente com o licenciamento de veículos. A Susep garante que há recursos suficientes para pagar indenizações durante todo o ano, provenientes de arrecadação de anos anteriores.